Como Se Cadastrar no CMS da GRU airport.
Como efetuar o cadastro e obter acesso ao CMS+
Embora o CMS+ seja novo, vários procedimentos do sistema antigo persistem ou servem como base; alguns passos já foram anunciados. Aqui vai um guia baseado no que se sabe até agora:
- Participar de webinars / treinamentos
A GRU Airport realizou webinar(s) anunciando o CMS+, explicando funcionalidades e esclarecendo dúvidas. Quem participa desses eventos já obtém orientações diretas. - Verificar se a empresa / agente já está habilitado
Se for despachante aduaneiro, agente de carga, empresa de handling, transportadora ou similar, verificar se já possui cadastro no sistema antigo ou credenciais de acesso que possam ser convertidas/atualizadas para o CMS+. Possivelmente haverá migração ou exigência de atualização de dados.
- Solicitar credenciais de acesso
Normalmente isso envolve:- Preencher formulário de inscrição ou acesso no site da GRU Airport Cargo / no portal de cargas.
- Informar dados da empresa (CNPJ, razão social, representantes, etc.)
- Indicar os usuários que terão permissão de acesso (nome, documento, contato).
- Aceitar termos de uso, regulamentos de segurança, privacidade de dados.
O sistema antigo exigia isso para acessar o “Portal Externo – CMS”. O novo provavelmente seguirá estrutura parecida.
- Treinamento / guia de uso
Com o CMS+, a GRU está promovendo demonstrações práticas, eventuais treinamentos para que usuários saibam como operar: fazer solicitações de serviços, anexar documentações, acompanhar pedidos, rastrear movimentações. - Acesso ao sistema
Depois de liberar a credencial, usuário deverá fazer login no portal do sistema designado (possivelmente URL específica do CMS+). A interface deverá permitir:- Solicitação de serviços auxiliares (armazenagem, destruição de wood-packaging, etiquetagem, etc.)
- Upload de documentos requeridos para cargas (AWB, DAI, etc.)
- Acompanhamento de status da carga / do pedido
- Emissão de comprovantes, controle de prazos etc.
- Manter cadastro atualizado
Alterações de representante, mudança de endereço, de entidade legal ou de responsável precisam refletir no cadastro para que o sistema funcione corretamente.
